Matérias
Política

Senado lança Plano de Equidade de Gênero e Raça nesta segunda

O plano busca diminuir as diferenças na Comunicação, Educação, Cultura, Cultura Organizacional, Gestão e Saúde

Escrito por
Lucas Albarado
March 3, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Plano de Equidade de Gênero e Raça do Senado, será lançado nesta segunda-feira, 4, com objetivo de promover a diversidade e enfrentar os desafios relacionados à equidade na Comunicação, Educação, Cultura, Cultura Organizacional, Gestão e Saúde. 

Leia Também

De acordo com o senador Paulo Paim (PT-RS), autor do requerimento da audiência de lançamento do Plano, diz que a medida está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

Para a coordenadora do Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça, Stella Maria Vaz Santos Valadares, o lançamento do plano de equidade para o biênio é uma oportunidade valiosa para ações e iniciativas com esse objetivo.

“Nosso compromisso é aprimorar continuamente o ambiente interno do Senado, tornando-o cada vez mais inclusivo e diversificado. O lançamento do Plano de Equidade é um testemunho do fortalecimento das políticas igualitárias que são fundamentais para os princípios institucionais do Senado Federal” afirmou a coordenadora.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas