Matérias

Prefeito de Boa Vista cancela show de Johnny Hooker e cantor acusa homofobia

O motivo teria sido um vídeo de 2018, em que, durante um show em Pernambuco, o cantor diz que Jesus é travesti

Escrito por
Letícia Misna
September 29, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Durante esta semana, ocorre em Boa Vista (RR) o Festival Mormaço Cultural, que reúne diversas atrações locais e nacionais, como Emicida, Alcione, Duda Beat, Xamã e Johnny Hooker. O cantor se apresentaria no sábado (30), mas teve sua participação cancelada pelo prefeito Arthur Henrique (MDB).

Em um vídeo postado em suas redes sociais, Arthur explica a decisão.

“A escolha das atrações foi feita pela Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura) a partir de interações nas redes sociais, no momento em que anunciamos o Mormaço, onde as pessoas apontaram quem elas gostariam de assistir no festival. Neste final de semana uma das atrações foi desaprovada por muitas pessoas através de manifestações públicas. Eu estava fora do Brasil, em um evento de Primeira Infância, e no meu retorno, sábado, me deparei com esses questionamentos. Eu quero pedir desculpas. Respeito é algo que eu não abro mão. Todos sabem dos meus princípios e dos meus valores, e como prefeito sempre vou fazer o meu melhor pelas pessoas e pela cidade de Boa Vista. De imediato iniciamos as tratativas turísticas e a meu pedido a Fetec cancelou essa atração do festival. O Mormaço Cultural vai continuar sendo uma festa feliz, com opções para todas, e principalmente segura como foi ano passado”.

Nos comentários, diversas pessoas se manifestaram contra a decisão do prefeito.

JOHNNY HOOKER

O motivo do cancelamento teria sido um vídeo de 2018, em que, durante um show em Pernambuco, Johnny Hooker diz “e eu to aqui hoje pra dizer pra vocês que Jesus é travesti sim, Jesus é transsexual sim, Jesus é bicha sim!”. Ele se referia ao cancelamento de uma peça que retratava Jesus como uma mulher transexual.

Na época, o caso foi parar na justiça, mas o cantor ganhou a causa, e em pronunciamento sobre o cancelamento, ressaltou isso.

“Acabo de saber que meu show em Boa Vista, Roraima, que estava previsto para este sábado foi ARBITRARIAMENTE cancelado pelo prefeito @arthurhenriquerr, por motivo de homofobia e intolerância com a diversidade depois que um corte de uma fala minha tirada de contexto foi espalhada por extremistas religiosos nas redes sociais. Cabe ressaltar aqui que esse assunto já foi extinto pela justiça brasileira com ganho de causa a mim. Ou seja, vivem de requentar polêmicas atacando a comunidade LGBTQIA+. Eu e minha equipe estamos consternados com essa situação e buscando imediatamente as medidas cabíveis junto aos nossos advogados. O Brasil não pode se render AS TREVAS! O ESTADO É LAICO!”

No items found.
Matérias relacionadas
Nenhum item encontrado
Matérias relacionadas
Nenhum item encontrado