Matérias
Amazonas

Praia da Ponta Negra será interditada após o fim de semana

A Prefeitura de Manaus aguarda um último laudo técnico sobre a vazante para anunciar o decreto

Escrito por
September 29, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

O nível do Rio Negro atingiu, nesta sexta-feira (29), a marca de 15,88 metros e a Prefeitura de Manaus deve anunciar nos próximos dias a interdição da praia da Ponta Negra para banho como medida preventiva contra acidentes.

Nesta sexta-feira (29), o prefeito David Almeida anunciou que está aguardando o último laudo técnico para efetuar a medida. 

"Estamos reunidos com CPRM (Serviço Geológico do Brasil), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, e provavelmente este será o último fim de semana com a praia da Ponta Negra aberta ao público para banho. Estamos aguardando somente o último laudo para emitir a informação definitiva à população", explicou o chefe do Executivo municipal. 

A interdição, de acordo com a Prefeitura, visa evitar afogamentos ocasionados por buracos e irregularidades no rio nesse período. No entanto, o espaço deixa de ser mais um local de lazer gratuito para a população. 

O banhista Durval Neto afirma que é o único lugar economicamente acessível para o lazer. "É o lugar mais barato que a gente pode vir, se divertir, e gosto de poder vir tomar um banho. Saber que vai estar interditado me deixa triste", afirma.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas