Matérias
Esporte

O pé no acesso: a retomada do Amazonas FC

"Neste domingo, o futebol amazonense viverá uma nova expectativa de acesso"

Escrito por
Larissa Balieiro
September 29, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Neste domingo, o futebol amazonense viverá uma nova expectativa de acesso. O Amazonas FC entrará em campo contra o Paysandu e uma vitória, aliado a combinação de resultado em outro duelo, pode cravar o aurinegro na série B do Campeonato Brasileiro. Algo que há quase 20 anos, o futebol local não conhece.

Acompanhando de perto essa retomada do Amazonas FC, posso concluir que o cenário previsto é de guerra. Não contra o adversário, porque isso lá no campo naturalmente acontece, mas contra eles mesmos. Estão todos buscando superar um desgaste anterior e buscando cada vez mais atingir seu potencial ainda maior para garantir esse acesso. 

Quem diria que, nesta fase de quadrangular, uma equipe após duas derrotas, conseguiria a retomada e chegaria a uma briga de acesso. De todos os clubes que disputam essa fase da competição, apenas o Amazonas é o mais novo. O caçula. O que tem menos de cinco anos de existência.

Estou em Belém para acompanhar o jogo contra o Paysandu. Mais cedo, estive em uma resenha com a rádio local do Pará, a CBN Belém. O apresentador Max de Souza me perguntou se o Amazonas tem estrutura para uma série B. Uma pergunta pertinente, principalmente depois do que aconteceu com o Manaus. 

Analisando isso, no campo e na bola, o Amazonas tem condições. É um time trabalhado e lapidado para uma série B, sim. Agora, fora de campo ainda tem muito a melhorar e estruturar. Mas, eu acredito em sonhos grandes. Uma subida de divisão do Amazonas, acaba o credenciando para apoios e para a conquista de torcedores.

A retomada do Amazonas começou e segue é que continue. Luizinho Vieira chegou para reavivar o elenco aurinegro. Estão jogando bem e bonito, e estão querendo esse acesso. Como todos nós!

Vamos torcer! Domingo, dia 1º de outubro. O futebol amazonense pode novamente - RESSURGIR!

Beijos!

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas