Matérias
Cultura e Entretenimento

Isabelle Nogueira não deve deixar posto de cunhã-poranga, Garantido garante

“Mas só quem poderá falar sobre o seu próprio calendário é a Isabelle Nogueira”

Escrito por
Letícia Misna
February 2, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

A ida de Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido, ao Big Brother Brasil levantou questionamentos sobre sua permanência no posto de item 9 do Festival de Parintins. Ao Diário da Capital, o bumbá vermelho e branco esclareceu, porém, que não há planos de que ISA-A-BELA deixe o cargo.

“A mudança de itens é uma decisão exclusivamente da presidência do Boi, que agora é exercida pelo presidente Fred Góes, eleito em outubro de 2023. Porém, nenhuma informação aponta nesse sentido [a saída de Isabelle], algo que o próprio presidente já refutou devido a alguns rumores que apareceram no fim do ano passado”, informou Arnoldo Santos, assessor do Garantido. 


ENSAIOS CONTRA O TEMPO

Outra queixa levantada foi quanto aos ensaios para a apresentação de 2024 e se a cunhã conseguiria adequar-se à coreografia quando saísse do programa, ao que Arnoldo explicou que o Garantido ainda se encontra na fase de escolha das toadas e que, apesar dos itens individuais (como Isabelle) se prepararem fisicamente durante todo o ano, os ensaios oficiais só começam, de fato, em maio.

“Em termos de calendário de arena, relativo ao espetáculo do Bumbódromo, ele se divide por áreas. Os galpões começam a trabalhar tradicionalmente no início de março. Na parte musical, o Garantido ainda se encontra na fase de escolha das toadas entre as inscritas até novembro de 2023, segundo o edital de toadas divulgado pelo boi”, disse.

“Ensaios de arena propriamente ditos só começam a partir de maio, quando as alegorias estão começando a ser concretizadas dentro do que planejará a Comissão de Artes. É o mesmo período em que começam a se intensificar os ensaios dos itens com suas coreografias e performances específicas”, esclareceu Arnoldo.

Ele ressaltou, ainda, que os treinos só terminam três dias antes do Festival e que não haverá problemas quanto ao aprendizado da coreografia, já que o BBB termina em 16 de abril. “Tempo de sobra para a preparação específica dos itens individuais. Mas só quem poderá falar sobre o seu próprio calendário é a Isabelle Nogueira”.

Arnoldo também destacou que a participação da cunhã no programa tem sido indiscutivelmente positiva, como forma de divulgar o Festival de Parintins e a cultura bumbá. Por fim, ele informou o que o Garantido espera para 2024: o 33º título.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas