Matérias
Mundo

Incêndio em festa de casamento deixa 113 mortos e mais de 150 feridos

Tragédia ocorreu na madrugada desta terça-feira em distrito ao norte do país

Escrito por
Thiago Freire
September 27, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Uma terrível tragédia ocorreu na madrugada desta terça-feira (26) no Iraque, onde um incêndio em uma festa de casamento no distrito de Hamdaniyah, na província de Nínive, ao norte do país, deixou pelo menos 113 pessoas mortas e mais de 150 feridas, conforme relatado pela agência estatal de notícias.

O vice-governador da província, Hasan al-Allaq, confirmou à agência de notícias Reuters que o número de vítimas fatais atingiu 113, e equipes de resgate foram mobilizadas para prestar assistência às vítimas.

As causas exatas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas relatos iniciais sugerem que ele começou devido ao uso de fogos de artifício em um ambiente fechado durante a festa de casamento. O local onde ocorreu a celebração era construído com material altamente inflamável, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas.

A agência estatal iraquiana informou que a Defesa Civil do país está envolvida no transporte dos feridos para hospitais na região, onde recebem tratamento médico.

A província de Nínive faz fronteira com a Síria e é próxima à Turquia, sendo caracterizada por uma considerável presença da minoria curda no Iraque.

Esta triste ocorrência destaca a necessidade de medidas rigorosas de segurança em eventos públicos e a importância da prevenção de acidentes trágicos como este.

As autoridades locais continuam trabalhando para fornecer assistência às vítimas e para esclarecer as circunstâncias exatas do incidente.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas