Matérias
Amazonas

Fiscais do ICMBio sofrem ataque após operação contra crimes ambientais em Apuí

De acordo com o Instituto, todos os agentes que participavam da operação na Floresta Nacional do Aripuanã estão em segurança

Escrito por
September 29, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Uma equipe de fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi atacada e duas caminhonetes da instituição foram incendiadas após operação contra crimes ambientais realizada nesta quinta-feira (28), na Floresta Nacional do Aripuanã, em Apuí. De acordo com o ICMBio, todos os agentes que participavam da operação estão em segurança.

Segundo o ICMBio, a ação de fiscalização teve o objetivo de verificar desmatamento dentro da Floresta Nacional. No local, foram encontrados pelos ficais do instituto 550m³ de madeira ilegal em tora, além de armas, equipamentos e veículos usados no desmatamento ilegal. Todos os equipamentos foram apreendidos ou destruídos. Quatro infratores foram identificados e multados em R$ 7,6 milhões.

O ICMBio informou ainda que as ações na região “serão intensificadas e os responsáveis pelo ataque identificados e punidos de acordo com a lei”.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas