Matérias
Ciência e Tecnologia

Eve, subsidiária da Embraer, assina acordo com a sul coreana Moviation

O software desempenhará um papel essencial na expansão global da Mobilidade Aérea Urbana (UAM)

Escrito por
Thiago Freire
September 29, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

A Eve, empresa controlada pela Embraer (EMBR3), assinou uma carta de intenções com a Moviation, a primeira provedora de serviços de mobilidade aérea urbana da Coreia do Sul, para adquirir a solução Urban ATM da Eve.

Essa solução de software desempenhará um papel fundamental na implementação e escalabilidade da Mobilidade Aérea Urbana (UAM), fornecendo serviços essenciais de gerenciamento de tráfego aéreo. Isso é vital para a expansão do mercado global de UAM.

O acordo foi firmado no contexto em que o conceito Urban ATM (Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano) da Eve foi adotado como parte de um programa de demonstração em fases. Nesse programa, soluções de segurança de veículos e gerenciamento de tráfego para a Mobilidade Aérea Urbana estão sendo testadas em ambientes urbanos para determinar sua adequação em apoiar o lançamento comercial da UAM em 2025.

David Rottblatt, vice-presidente de vendas e assuntos governamentais da Eve Air Mobility, enfatizou que a Coreia do Sul é um dos primeiros países a estabelecer as bases para a Mobilidade Aérea Urbana. Ele também mencionou que a solução Urban ATM da Eve, baseada em software de controle de tráfego aéreo existente para aeronaves pilotadas que transportam passageiros, oferecerá serviços para diversos segmentos da UAM.

Desde o pré-voo até o pós-pouso, o ambiente aéreo urbano contará com sistemas, serviços e tecnologias integrados desenvolvidos pela Eve para viabilizar o lançamento seguro e dar suporte às operações das aeronaves de decolagem e pouso vertical elétricas (eVTOL). No futuro, o avanço da infraestrutura e da regulamentação dependerá desses serviços de gestão de rede para possibilitar voos autônomos na UAM.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas