Matérias
Segurança

Em Manaus, homem se passava por menina no Instagram para assediar crianças

Ele possui três filhos, de idades entre 6 e 20 anos, que serão ouvidos pela polícia a fim de saber se foram abusados sexualmente

Escrito por
Letícia Misna
September 29, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Nesta sexta-feira (29), a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) prendeu um homem de 42 anos, investigado por se passar por uma menina de nove anos no Instagram para obter imagens íntimas de crianças. A apreensão foi feita no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.

Na ocasião, também foi recolhido o aparelho celular do infrator com vários vídeos e fotos de menores.

O homem confessou a prática criminosa, e disse que os alvos eram escolhidos de forma aleatória, e que as imagens eram para lascívia pessoal.

Ele possui três filhos, de idades entre 6 e 20 anos, que serão ouvidos pela polícia a fim de saber se foram abusados sexualmente.

INVESTIGAÇÃO

A investigação teve início no estado do Espírito Santo, quando uma mãe identificou que no celular de sua filha havia conversas com o indivíduo. Ela então buscou a Polícia Civil local e fez a denúncia.

“Os policiais civis de Espírito Santo identificaram que o homem residia em Manaus e solicitaram o nosso apoio para cumprir a busca e apreensão em nome dele. Desta forma, nos deslocamos à residência do indivíduo e, quando chegamos no imóvel, o autor tentou esconder o seu aparelho celular, que foi localizado posteriormente durante vistoria policial. No aparelho eletrônico, encontramos diversos conteúdos pornográficos de cunho infantil, sendo a maioria de 9 a 11 anos”, explicou o delegado Antônio Rondon.

O delegado-geral adjunto Guilherme Torres enfatizou a necessidade dos pais e responsáveis monitorarem com quem as crianças e adolescentes têm contato na internet. “A Segurança Pública, como diz a Constituição Federal, é dever do Estado, mas também é responsabilidade de todos, portanto, o processo de prevenção começa com a fiscalização dos pais”.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas