Matérias
Ciência e Tecnologia

EA remove jogos da franquia FIFA das lojas digitais dos consoles

A Electronic Arts inicia a remoção dos jogos da franquia FIFA das lojas digitais dos consoles, possivelmente devido ao rompimento de contrato com a FIFA

Escrito por
Thiago Freire
September 28, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

A Electronic Arts (EA) surpreendeu a comunidade de jogadores ao iniciar a remoção dos jogos da popular franquia FIFA das lojas digitais de consoles. Isso significa que jogadores que buscam por títulos como FIFA 23 no PC, por exemplo, recebem uma mensagem informando que o jogo foi removido da loja a pedido da produtora.

A notícia foi inicialmente percebida por um usuário da antiga rede social X chamado MauroNL3, que compartilhou uma imagem onde é possível ver que todos os jogos anteriores da série exibem apenas a opção de "ver o jogo" em vez do preço e do botão de compra.

Até o momento, a Electronic Arts não se pronunciou oficialmente sobre essa decisão, mas é evidente que essa movimentação está relacionada ao recente rompimento de contrato entre a empresa e a FIFA. A remoção dos jogos da franquia FIFA pode ser vista como uma medida defensiva para evitar problemas de associação da produtora com a entidade máxima do futebol. Além disso, essa ação também pode ter o potencial de aumentar o valor das cópias físicas desses jogos no futuro, especialmente entre colecionadores.

Segundo informações do site SteamDB, a remoção dos jogos na versão para PC aconteceu no dia 21 de setembro, um dia antes do lançamento do primeiro jogo de sua nova série de futebol, EA Sports FC 24, que foi disponibilizado em Acesso Antecipado em 22 de setembro. O restante do público poderá experimentar o título a partir de sexta-feira, 29 de setembro.

É importante mencionar que alguns títulos da franquia FIFA ainda podem ser acessados normalmente pelo público por meio do programa EA Play. Esse é o caso de FIFA 22 e FIFA 23, que são os títulos mais recentes da série.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas