Matérias
Brasil

Comida do camarote da Sapucaí era preparada no banheiro; responsáveis foram presos

Cerca de 500 kg de alimentos foram descartados

Escrito por
Redação
February 12, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Duas pessoas ligadas a um camarote no Sambódromo Marquês de Sapucaí (RJ) foram presas na noite de domingo (11) após a descoberta de que a comida servida para o público e os convidados estava sendo armazenada e preparada em um banheiro. A dona do buffet e outra pessoa responsável pelo espaço foram detidas em flagrante.

Parte do camarote, localizado no setor 13 do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, foi interditada após agentes constatarem a produção e armazenamento inadequados de alimentos. O espaço não possuía autorização da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) para instalar uma cozinha.

Leia Também

Durante a ação conjunta do Ministério Público do Rio (MP-RJ), do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) e da Polícia Civil da 6ª DP (Cidade Nova), cerca de 500 kg de alimentos foram descartados. A promotora de Justiça Rosemery Viana prendeu em flagrante a responsável pelo camarote Lounge Sapucaí por armazenamento impróprio de alimentos, relatando que estavam sendo preparados no sanitário masculino, junto de objetos pessoais.

A vistoria constatou que o local não possuía refrigerador para o armazenamento dos alimentos. A Polícia Civil informou que as duas pessoas foram presas pelo crime contra as relações de consumo.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas