Matérias
Amazonas

Censo Previdenciário da Amazonprev tem prazo prorrogado

Pagamento será suspenso para segurados que não realizarem o censo até 29 de março de 2024

Escrito por
Redação
March 13, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Maidno Sampaio/Amazonprev 

Atualmente, 4.680 segurados residentes em Manaus e outras cidades do Brasil ou do exterior ainda não realizaram o Censo Previdenciário da Amazonprev. O prazo final para este grupo foi estendido até 29 de março de 2024, conforme o Decreto Nº 48.112, de 20 de setembro de 2023. Após essa data, os pagamentos serão suspensos e liberados somente após regularização.

Leia Também

Segundo o coordenador de previdência da Amazonprev, Alan Cardec, o censo dos aposentados e pensionistas residentes na capital amazonense e em outras localidades iniciou em maio de 2023. O agendamento para atendimento presencial em Manaus deve ser feito exclusivamente no site www.amazonprev.am.gov.br, através da aba "Censo Previdenciário".

Para segurados residentes em outras cidades do Brasil ou no exterior, o procedimento pode ser realizado online, marcando essa opção também na aba "Censo Previdenciário". No entanto, é essencial seguir as instruções e garantir a presença do segurado durante o procedimento, sem a possibilidade de realização por terceiros ou procuração.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os segurados podem entrar em contato pelo número 0800 800 3400, via ligações ou mensagens de WhatsApp.

Além disso, para pessoas com dificuldade de locomoção, está disponível a opção de solicitar visita domiciliar através do link do Censo no site da Amazonprev, mediante apresentação de laudo médico que comprove a condição do segurado.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas