Matérias
Mundo

Ataques a tiros em Roterdã deixam mortos e suspeito é preso

Dois ataques a tiros em Roterdã resultaram em mortes, e um suspeito de 32 anos foi preso

Escrito por
Thiago Freire
September 29, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Dois ataques a tiros ocorreram na cidade holandesa de Roterdã nesta quinta-feira (28/09), resultando em mortes, de acordo com autoridades locais. As autoridades não especificaram o número exato de vítimas, mas confirmaram que houve mortes. Um suspeito de 32 anos, vestido com roupas de combate, foi preso em relação aos incidentes.

O primeiro ataque ocorreu em uma residência na cidade portuária, que também foi incendiada. O atirador, em seguida, seguiu para o Centro Médico da Universidade Erasmus, onde abriu fogo em uma sala de aula.

A polícia holandesa anunciou a prisão do suspeito e informou que não há indícios da participação de outros suspeitos no momento.

"Os dois incidentes com tiros em Roterdã resultaram em mortes. Informaremos primeiro a família e parentes", afirmou a polícia da cidade em um comunicado.

Vídeos mostraram policiais instruindo estudantes a evacuar o hospital enquanto equipes de prisão fortemente armadas chegavam ao local.

Roterdã tem sido palco frequente de tiroteios, geralmente associados a acertos de contas entre gangues de traficantes rivais.

O ataque desta quinta-feira parece ter paralelos com um atentado ocorrido em 2019 na cidade de Utrecht. Naquela ocasião, três pessoas morreram e sete ficaram feridas em um tiroteio em um bonde na praça 24 de Outubro. O atirador, Gökman Tanis, um homem de 37 anos nascido na Turquia, foi posteriormente capturado e identificado como tendo histórico de radicalização islâmica. Em 2020, ele foi condenado à prisão perpétua.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas