Matérias
Amazonas

Após danos, Seminf vai retirar pintura do calçadão da Ponta Negra

A decisão pela retirada veio após uma exigência do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e população, pela preservação do patrimônio

Escrito por
Lucas Albarado
October 22, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Após um recebimento nada satisfatório do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU-AM), população em geral e de parlamentares da Câmara Municipal de Manaus, a prefeitura decidiu pela retirada da ciclofaixa que foi pintada em cima de pedras portuguesas, no famoso calçadão da Ponta Negra. 

O Diário da Capital entrou em contato com o poder público para saber se algo seria feito em relação a pintura, para que o patrimônio seja preservado, e recebeu como resposta da Secretaria Municipal de Infraestrutura: 

“Mediante debate público acerca da pintura das pedras portuguesas, em etapa final da obra, a pasta considera relevantes os pontos levantados pela sociedade civil e organizada e defere uma readequação do projeto inicial.

A prefeitura fará a remoção e limpeza de toda a extensão de pedras que recebeu a pintura e, para dar continuidade ao projeto, irá implantar novas pedras portuguesas na cor vermelha opaca.

A prefeitura reforça o compromisso com a opinião pública e a soberania do povo”.

Anteriormente, o presidente do CAU-AM, Jean Faria, afirmou ao Diário da Capital que o dano poderia não ser 100% recuperado, e que uma das alternativas seria trocar as pedras, o que será feito pela Seminf. 

O poder executivo ainda afirmou que a construção de 3,6 quilômetros de ciclovia na avenida Coronel Teixeira, obedece a todos os parâmetros definidos em conjunto com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas