Matérias
Amazônia

ApexBrasil planeja aumentar exportações de produtos amazônicos

Agência quer dobrar valor exportado pela região em 2030

Escrito por
Thiago Freire
August 8, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

A Amazônia é um dos biomas mais ricos do mundo, com uma biodiversidade única. A região também é um importante produtor de commodities, como soja, carne e minérios. No entanto, a Amazônia ainda exporta pouco em relação ao seu potencial.

A ApexBrasil pretende mudar essa situação. A agência está investindo em uma série de ações para aumentar as exportações de produtos amazônicos.

Uma das ações da ApexBrasil é a realização de feiras e rodadas de negócios no Brasil e no exterior. Essas feiras e rodadas de negócios são uma oportunidade para os empresários amazônicos apresentarem seus produtos para potenciais compradores de todo o mundo.

Outra ação da ApexBrasil é o apoio aos pequenos empreendedores e cooperativas da Amazônia. A agência está oferecendo treinamento, capacitação e financiamento para os pequenos empresários amazônicos.

A ApexBrasil também está promovendo produtos amazônicos com valor agregado. A agência está trabalhando com os empresários amazônicos para desenvolver produtos que sejam mais atraentes para os consumidores internacionais.

Por fim, a ApexBrasil está cooperando com outros países da região amazônica. A agência está trabalhando com os países da região para desenvolver políticas que promovam o comércio e a cooperação entre os países.

A ApexBrasil acredita que o potencial de exportação da Amazônia é enorme e que, com o apoio da agência, a região poderá se tornar um importante player no mercado internacional.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas