Matérias
Amazonas

Apagão nacional deixa várias cidades sem energia a partir das 8h20

O desligamento intempestivo do Linhão de Tucuruí é apontado como a causa do apagão no Amazonas, que afetou o sistema de Manaus e Interligados

Escrito por
Thiago Freire
August 15, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Um apagão nacional afetou várias cidades em pelo menos 10 estados e no Distrito Federal nesta terça-feira (15), causando falta de energia a partir das 8h20. No Amazonas, o desligamento intempestivo do Linhão de Tucuruí foi identificado como a causa do apagão, impactando o sistema de Manaus, Interligados, Parintins e Itacoatiara.

Segundo informações da Amazonas Energia, o desligamento do Linhão de Tucuruí ocorreu às 07h32, resultando em um blecaute nas áreas mencionadas. No momento, a empresa está aguardando orientações de restabelecimento do Operador Nacional do Sistema (ONS).

Vários estados foram afetados pelo apagão, incluindo Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina e Paraíba. A Equatorial Distribuição Piauí informou que está apurando o motivo da suspensão do fornecimento e que há relatos de falta de energia em cidades de todo o país.

Esta situação está em constante evolução, e esta reportagem será atualizada conforme mais informações forem disponibilizadas.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas