Matérias
Esporte

Amazonenses brilham e ganham medalhas de Wrestling, em Mundial

A competição teve mais de 1.400 alunos de todo o mundo. Todos os amazonenses conquistaram medalhas na modalidade Wrestling

Escrito por
Lucas Albarado
August 27, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Os Jogos Mundiais Escolares Sub-15 terminaram hoje, no Rio de Janeiro, e atletas amazonenses estiveram representando o Brasil na competição. Ágata Ellen Franco, 14, Francisco Willison da Silva, 14 e Gabriele Karoline Tenazor, 15, foram alguns dos atletas da delegação amazonense que trouxeram medalhas. 

Todos eles representam a cidade de Benjamin Constant, e a participação aconteceu graças ao apoio da Federação Amazonense de Desporto Escolar (FADE) e Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (FALLE). 

Medalhistas 

Os medalhistas deram uma entrevista exclusiva ao Diário da Capital, e comentaram sobre a participação e conquistas. 

Imagem: Brenner Tenazor

“Foi uma experiência única, algo que nunca imaginei chegar. Isso vai ficar guardado em mim pra sempre” afirmou a Ágata, medalhista de Bronze na modalidade Wrestling, estilo livre. 

Imagem: Brenner Tenazor

Francisco Willison da Silva conquistou duas medalhas, uma de bronze na luta greco-romana e o ouro em Wrestling estilo livre, que o consagrou campeão mundial. 

“Queria agradecer a FALLE e FAD, também ao professor Zico (Antônio Araújo, presidente da FADE). Foi muito legal, tinha um time inteiro americano torcendo por um deles, mas fui pra cima” comentou o jovem campeão. 

Imagem: Brenner Tenazor

A atleta Gabriele Tenazor competiu no estilo livre, e trouxe para casa a Medalha Fair Play do Mundial. Ela também já foi vice-campeã brasileira de sua modalidade, em 2023. 

“Foi inexplicável, tinha gente de todo o mundo. A experiência foi ótima e só tenho a agradecer a FADE e FALLE. Nós ainda temos mais Mundial e Pan-Americano pela frente, vamos tentar trazer mais medalhas para o Brasil e o estado do Amazonas” 

Coordenação técnica 

Os coordenadores técnicos da equipe da FALLE, Wendel Barbosa e Davi Brito, conversaram com nossa equipe de reportagem e falaram um pouco sobre as recentes conquistas e disputas de campeonatos futuros. 

“Tivemos um total de 7 atletas representando o Amazonas. Foram três medalhas de ouro, além das medalhas de prata e bronze. Na próxima semana já temos um novo desafio, os Jogos da Juventude, com nossos atletas de 15 a 17 anos. Lá eles vão disputar uma vaga para o Gymnasiade sub-18” disse Wendel.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas