Matérias
Esporte

Amazonas FC vira o jogo e fica próximo de garantir acesso à série B

Com vitória sobre o Paysandu, o Amazonas FC está à beira de retornar à Série B do Brasileirão

Escrito por
Thiago Freire
October 2, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

O Amazonas FC está muito próximo de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida emocionante realizada no estádio Mangueirão, a equipe derrotou o Paysandu (PA) com uma virada espetacular.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol desde os primeiros minutos. O Paysandu abriu o placar com um belo gol de Mário Sérgio, que aproveitou um cruzamento de Robinho para marcar. No entanto, o Amazonas não se abateu com o placar desfavorável e partiu para o ataque.

O time da Onça, como é conhecido o Amazonas FC, buscava o empate enquanto o Paysandu tentava ampliar a vantagem nos contra-ataques. O árbitro de vídeo (VAR) teve papel importante na partida, corrigindo decisões cruciais.

Faltando poucos minutos para o intervalo, o VAR anulou um gol de Sassá por impedimento, mas a equipe da Onça não desistiu. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Igor Bolt acertou um belo chute, virando o jogo e trazendo esperança para a torcida amazonense.

No segundo tempo, o Amazonas FC continuou pressionando e criando oportunidades. A virada foi concretizada aos 11 minutos, quando Sassá, artilheiro das divisões, marcou após uma jogada de Igor Bolt.

O Paysandu tentou reagir e promoveu substituições, mas foi o Amazonas FC que teve as melhores chances, especialmente em contra-ataques perigosos. Apesar das tentativas de ambas as equipes, o placar permaneceu 2 a 1 até o apito final.

Com essa importante vitória, o Amazonas FC se aproxima do sonhado retorno à Série B do Brasileirão, encerrando um período de 17 anos fora da segunda divisão nacional. Agora, a equipe está a um passo de garantir seu lugar na Série B e buscará consolidar sua posição na próxima partida contra o Botafogo (PB), que já está eliminado do campeonato. A vitória na próxima rodada garantirá ao Amazonas FC o acesso, a menos que o Paysandu, seu principal concorrente, tropece em seu jogo contra o Volta Redonda (RJ). A torcida amazonense está ansiosa por esse possível retorno à Série B e aguarda com expectativa a próxima partida na Arena da Amazônia no próximo sábado.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas