Matérias
Esporte

Amazonas FC: um ano do acesso x em busca de um novo acesso

"Um time de apenas quatro anos de fundação, escreveu um novo capítulo na história do futebol amazonense"

Escrito por
Larissa Balieiro
August 28, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

No dia 28 de agosto de 2022, o Amazonas FC conquistou um inédito acesso à série C do Campeonato Brasileiro. Um time de apenas quatro anos de fundação, escreveu um novo capítulo na história do futebol amazonense.

Há um ano, esse feito era comemorado e testemunhado por pouco mais de cinco mil pessoas no estádio Carlos Zamith. O aurinegro enfrentou a Portuguesa (RJ) em dois jogos. O primeiro, no Rio de Janeiro e ficou no 1 a 1. A onça decidiu o acesso em casa e venceu por 3 a 2. Mérito da espetacular campanha que fez o time amazonense na primeira fase ao se classificar em primeiro lugar no geral. Possibilitou que buscasse o acesso em casa.

Foto: João Normando/Agência LB

A festa foi gritante e linda naquele domingo de 28 de agosto. Contrariando um cenário do eixo sobre os clubes do Norte, o Amazonas chegou na série C em seu primeiro ano de participação na série D.

O projeto do Amazonas não parou aí, o técnico Rafael Lacerda - estreante no futebol amazonense, teve o contrato renovado, bem como o artilheiro e capitão da Onça, o meia Rafael Tavares. Após um acesso, o aurinegro queria mais e se propôs a mais. Em 2023, chegou atropelando no estadual e conquistou o inédito título do Barezão.

Técnico Rafael Lacerda. Foto: João Normando/Agência LB

A história do Amazonas é muito peculiar, principalmente porque ousam. Os recursos os acompanham, os investimentos. Vários adeptos ao clube. O time aplica aquilo que recebe e da retorno. Para a série C, em sua primeira participação, anunciou o atacante Sassá. O atleta é hoje artilheiro da equipe com 14 gols.  

Foto: João Normando/Agência LB

O Amazonas entrou na série C em um confronto diante do Brusque, fora de casa. Foi uma estreia com derrota, bem parecida com a estreia deles no estadual deste ano. Mas aí, aos poucos, o time foi se arrumando, se ajustando a essa nova realidade.

Com duas rodadas de antecedência, garantiu a classificação para o quadrangular final da série C. Tem um elenco grande de mais de 40 atletas, muita qualidade técnica e um exército para o técnico Rafael Lacerda ousar.

Os adversários do Amazonas serão: Botafogo (PB), Paysandu e Volta Redonda. A estreia é diante do Botafogo no estádio Almeidão.

Quantos de vocês que estão lendo, não sonham também com outro feito da Onça? Será que estamos diante de mais um acesso?

Vamos aguardar. A história por si, vai contar.

Beijos!

Larissa Balieiro

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas