Matérias
Esporte

Amazonas FC entra em campo na busca pelo acesso à série B

"O Amazonas FC é o único time do futebol amazonense que segue em competição nacional"

Escrito por
Larissa Balieiro
September 1, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

O Amazonas FC é o único time do futebol amazonense que segue em competição nacional. O aurinegro entra em campo no próximo domingo (3) diante do Botafogo (PB) as 17h (hora Manaus) pela 1ª rodada do quadrangular final da série C.

O jogo será no estádio Almeidão, na Paraíba e marcará o início da trajetória da Onça na busca pelo acesso à série B. O técnico Rafael Lacerda estará de volta ao comando após cumprir suspensão automática pelo cartão vermelho que tomou no duelo do time diante do São José (RS) ainda na 1ª fase da competição.

Técnico Rafael Lacerda. Foto: João Normando/Agência LB

O reencontro

Na 1ª fase, as duas equipes se enfrentaram no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Na ocasião, o duelo ficou no 0 a 0 com destaque para a atuação do goleiro Mota, do Botafogo. Aquele jogo também marcou a ousadia do técnico Rafael Lacerda ao mudar o time titular, entrando com oito atletas diferentes da relação habitual. Apesar da mudança, a postura do Amazonas se manteve: de imposição. 

Obstáculo de viagem

Para este jogo diante do Botafogo (PB), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou a logística de três dias de viagem para o Amazonas. O clube saiu na última terça-feira (29) da capital amazonense e só estará em João Pessoa nesta sexta-feira (1º). Foram 72 horas de viagem e com os seguintes trajetos: Manaus - Santarém - Belém - Recife - João Pessoa.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas