Matérias
Esporte

Amazonas FC encara o Brusque-SC na final da série C em busca do inédito título brasileiro ao futebol amazonense

"Neste domingo (22), o Amazonas FC encara o Brusque-SC pela final da série C"

Escrito por
Larissa Balieiro
October 20, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Neste domingo (22), o Amazonas FC encara o Brusque-SC pela final da série C. O duelo será no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, às 17h, no horário de Brasília. No primeiro confronto das equipes, as redes não foram balançadas e tudo ficou no 0 a 0.

O duelo decisivo também marca a oportunidade de um clube amazonense ser campeão brasileiro pela primeira vez na história. O Amazonas chegou ao Sul na última quinta-feira (19) e realizou dois treinos preparatórios para o reencontro com o Brusque. Neste jogo, o principal desfalque do aurinegro é o lateral-esquerdo Renan Castro, suspenso.

O lateral-esquerdo Renan Castro é o desfalque deste jogo decisivo. Foto: João Normando | Agência LB

Nesta final, porém, o time terá o retorno do meia Rafael Tavares. Principal articulador das jogadas da Onça, ele revela que espera fazer o gol do título brasileiro. “Eu sempre falei que mesmo não fazendo gols eu poderia ajudar de alguma forma, e também falei que meu gol na hora certa ia sair e veio o gol do acesso. Então, vou continuar trabalhando, focado que se Deus quiser vou fazer o gol do título. Caso contrário, meus companheiros também terão como fazer o gol e está tudo certo, pois também ficarei feliz. Quem ganha sempre é o Amazonas. O importante é ser campeão”.

Rafael Tavares, camisa 10 do Amazonas. Foto: João Normando | Agência LB

Artilheiro da série C com 17 gols, o atacante Sassá comentou sobre o momento da equipe e do carinho que tem pela cidade de Manaus.“Chegamos a esse momento e é fruto de muito trabalho e de tudo o que a gente plantou lá no começo. Hoje podemos desfrutar isso. Uma semana para fazer história. Se Deus quiser vamos conseguir (o título). Manaus me acolheu bastante, minha família. Uma cidade na qual hoje desfruto do melhor da minha carreira, dos maiores números. Uma cidade próspera, de muitas oportunidades. Eu vim aqui e agarrei a minha. E espero que eu possa retribuir tudo o que essa cidade maravilhosa me deu”, pontuou.

Atacante Sassá. Foto: João Normando | Agência LB

Já para o técnico do Amazonas, Luizinho Vieira, o detalhe vai determinar o campeão brasileiro. E citou a preparação. “É a cereja do bolo. Não muda muito o que vem dando certo, a gente vem em um bom nível, fez um bom jogo. O detalhe do futebol, da decisão, da parte emocional, de poder decidir”, destacou o treinador.

O Amazonas encara o Brusque-SC neste domingo (22), às 17h (horário de Brasília). Sem vantagem, uma vitória dá o título brasileiro. Se a partida permanecer no 0 a 0, o campeão será decidido nos pênaltis. O duelo terá transmissão pelo canal de streaming Nosso Futebol pelo YouTube.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas