Matérias
Esporte

Amazonas FC emplaca duas vitórias seguidas e se aproxima do acesso à série B

"O Amazonas FC garantiu mais 2 a 0 contra o Volta Redonda (RJ) e assegurou a segunda colocação do grupo C"

Escrito por
Larissa Balieiro
September 25, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

O Amazonas FC garantiu mais 2 a 0 contra o Volta Redonda (RJ) e assegurou a segunda colocação do grupo C do quadrangular da série C na noite do último sábado (23). Os gols foram marcados por Sassá e Ermel. O resultado coloca o aurinegro na briga direta pelo acesso à série B com seis pontos, restando apenas três pontos em dois jogos.

O duelo das equipes aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O time carioca não perdia em seus domínios desde maio. O jogo marcou o returno deste quadrangular. 

O Amazonas buscou a superioridade durante todo o jogo e conseguiu. Com mais ataques aurinegro, coube ao adversário buscar a rápida linha de passe para alcançar o controle de jogo. Não serviu muito já que o Volta Redonda se mostrou mais afoito e partia para cima nos desarmes. Aos 33 minutos, o lateral-esquerdo Renan Castro foi derrubado dentro da área após invadir o ataque e foi derrubado pelo lateral-direito do Volta, Wellington Silva. Pênalti marcado e o artilheiro e capitão da equipe, Sassá, pegou a bola para marcar. O camisa 99 acertou o canto esquerdo do gol de Jean e chegou a 16 gols com a camisa do Amazonas.

Na etapa complementar, aos nove minutos veio o segundo gol da Onça com o atacante Ermel. O atleta tinha acabado de entrar em campo e pegou a sobra do chute de Sassá. Os 2 a 0 da Onça foram feitos com superioridade do time amazonense em campo. 

Atacante Ermel, autor do segundo gol do Amazonas. Foto: Pietra Telles | Agência LB

Após o jogo, o técnico Luizinho Vieira revelou a tática que trouxe para reerguer o Amazonas neste quadrangular após duas derrotas seguidas. “Futebol é conjunto para você se entender, na hora de um passe, recuperar ou encaixar o passe. Você saber que o atleta está naquele setor. Então, dentro da parte posicional, da mecânica de jogo é preciso você entender quem vai estar no setor. Não é só passar a bola, é passar no pé certo. É ganhar velocidade nas ações. O trabalho é muito recente, então a gente vai acrescentando os conceitos, procurando não passar muita coisa pra eles também e minar a cabeça dos atletas. Mas é um trabalho gradativo”.

O próximo jogo do Amazonas FC é contra o Paysandu em Belém do Pará no domingo (1º). Uma vitória do aurinegro e um empate entre Volta Redonda x Botafogo, coloca a Onça na série B.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas