Matérias
Esporte

Amazonas FC empata em 0 a 0 com o Brusque e título da série C será decidido em Santa Catarina

"Nenhuma das equipes levou vantagem para o jogo da volta, que será em Santa Catarina no próximo domingo"

Escrito por
Larissa Balieiro
October 16, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

A decisão da Série C do Campeonato Brasileiro está aberta após Amazonas e Brusque-SC ficarem em um 0 a 0. Nenhuma das equipes levou vantagem para o jogo da volta, que será em Santa Catarina no próximo domingo (22). Mais de 23 mil pessoas compareceram à Arena da Amazônia neste domingo (15). O duelo marcou também a despedida do aurinegro da temporada em casa.

Com a igualdade sem gols, uma vitória simples no jogo de volta dá o título ao vencedor e, um novo empate levará a decisão para a disputa de pênaltis. 

O jogo

Em um primeiro tempo em que o Brusque até assustou antes, o Amazonas foi quem teve as principais chances de abrir o placar, mas não foi eficiente na hora de finalizar.

Após o intervalo, a partida ficou mais amarrada e a equipe amazonense conseguiu impor maior pressão apenas na reta final. Apoiado pela torcida aurinegra, a Onça chegou perto de finalmente furar a defesa do Quadricolor, mas a bola teimou em não entrar.

Aos 34 minutos, Diego Torres recebeu pela esquerda, finalizou cruzado e, livre na pequena área, Bolt finalizou no travessão. No rebote, o goleiro Matheus Nogueira, em cima da linha, afastou o perigo.

Já aos 43 minutos, o Brusque ficou com um jogador a menos. Após revisão no VAR, o árbitro da partida expulsou o atacante Luiz Henrique, que acertou o pé na cabeça de Ruan. Com a vantagem numérica em campo, o Amazonas seguiu pressionando, mas não conseguiu encontrar as redes.

Luizinho Vieira, técnico do Amazonas. Foto: João Normando | Agência LB

O técnico do Amazonas Luizinho Vieira destacou que o confronto foi equilibrado.“O Brusque veio dentro de sua proposta, apresentou dificuldade. A gente teve volume de jogo mas, mesmo que tivéssemos vencido hoje, essa final ainda não estaria definida. É isso mostra o equilíbrio das duas equipes”.

Com pouca criação no setor de meio-campo, o Amazonas não teve um coletivo. Luizinho falou da ausência do camisa 10 do time, Rafael Tavares, que estava suspenso. “O Tavares vive um grande momento, vem trabalhando bem. O que ele apresentou neste quadrangular, é uma peça importante”.

A partida decisiva entre Amazonas e Brusque está marcada para o próximo domingo (22), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). O Amazonas terá o desfalque do lateral-esquerdo Renan Castro, que está suspenso. O time, porém, terá o retorno do camisa 10, Rafael Tavares.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas