Matérias
Esporte

Amazonas FC é destaque de abertura especial do VI Simpósio de Jornalismo Esportivo na Amazônia

“Presidente do clube, Weslley Couto abre a programação do Simpósio de 2023”

Escrito por
Larissa Balieiro
December 4, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Neste sábado (9) acontece em Manaus o VI Simpósio de Jornalismo Esportivo na Amazônia a partir das 8h no Salão de Eventos do Hotel Blue Tree Manaus. O evento contará com palestras sobre futebol e comunicação. O investimento é de R$ 120,00 (2º lote) direto no Instagram @simposioam.

Arte: Divulgação Simpósio

A programação contará com quatro jornalistas nacionais, mas a abertura terá uma novidade. Pela primeira vez um dirigente de futebol falará no Simpósio. O presidente do Amazonas FC, Weslley Couto ministrará a palestra “Amazonas FC: o ano especular da Onça” em uma excepcionalidade da programação a partir das 8h30. A coordenadora Larissa Balieiro explica.

“Diante da desistência de uma palestrante local por questões pessoais, vi a oportunidade de começar a inserir dentro da discussão do jornalismo esportivo o próprio futebol que é um meio que trabalhamos diariamente. Agradeço e muito o presidente do Amazonas ter topado o convite como forma de ajudar nesta missão de fomentar o jornalismo esportivo local. Ele não permitiu que meu evento fosse prejudicado”, comentou.

Weslley Couto, presidente do Amazonas. | Arte: Divulgação Simpósio

Durante o período da palestra, a Taça de Campeão Brasileiro conquistada pelo Amazonas em outubro estará exposta. 

Narradora pioneira no Brasil encerra a programação

A programação do Simpósio seguirá com os jornalistas nacionais, tais como: Marcelo Courrege, Fernanda Arantes, André Hernan e Luciana Mariano que vai encerrar o evento com a palestra: “O peso do pioneirismo feminino no jornalismo esportivo brasileiro”. Ela se tornou a primeira mulher a narrar um jogo de futebol em TV Aberta. 

A narradora da ESPN destacou a felicidade em participar de um evento liderado por uma mulher.

“Eu estou extremamente feliz de participar desta 6ª edição do Simpósio. Primeiro que é uma Região do país que eu amo de paixão mas, a principal razão é que a organização desse evento que já tem credibilidade, que é o mais importante de ressaltar em tempos de Fake News, onde as pessoas falam qualquer coisa e temos dificuldade em confiar e tem que ter mesmo, muito cuidado, é de uma mulher”, frisou.

Luciana também comentou sobre o convite e o quanto mulheres no futebol merecem espaço para falarem suas histórias.  “Já é um evento consolidado, com história e que teve a participação de muita gente. Eu fiquei muito surpresa com o convite, felicíssima, mas surpresa. Até então eu sempre fui chamada para falar no eixo Rio-São Paulo. Nós mulheres, no jornalismo esportivo, a nossa história é infelizmente muito curta e pouquíssima falada. Então é muito importante que um evento como esse, leve essa consciência pros jornalistas”, disse a narradora.

O VI Simpósio de Jornalismo Esportivo na Amazônia terá 10 horas complementares aos acadêmicos. Além disso, o evento receberá um público estimado em 150 pessoas de diferentes regiões do Amazonas e Região. 

Serviço

O que: VI Simpósio de Jornalismo Esportivo na Amazônia 

Quando: dia 9 de dezembro, sábado

Quanto: R$ 120 (2º lote) no link: https://pag.ae/7-1fKNQ-q

Onde: Hotel Blue Tree Manaus, Avenida Humberto Calderaro, Adrianópolis 

Informações: (92) 99103 1749

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas