Matérias
Amazonas

Amazonas Energia acusa Rede Tiradentes de propagar fake news

A emissora havia noticiado que Manaus pode ficar sem eletricidade nos próximos 60 dias

Escrito por
Letícia Misna
November 29, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Na terça-feira (28), o jornal “Manhã de Notícias”, da Rede Tiradentes, noticiou que Manaus pode ficar sem eletricidade pelos próximos 60 dias, devido à crise enfrentada pela Amazonas Energia. Nesta quarta (29), porém, a empresa acusou a emissora de propagar fake news.

A Amazonas Energia solicita direito de resposta (...). Foram divulgadas informações que não condizem com a atual situação de gestão e investimentos realizado ao longo desses anos, com obras de melhorias no setor elétrico do Estado, com interligação de municípios ao Sistema Interligado Nacional (SIN), novas subestações, comunidades isoladas com energia solar pelo Luz Para Todos, entre tantas outras obras”, disse um trecho da nota emitida pela concessionária.

CRISE DE ENERGIA

A Amazonas Energia tem estado em destaque nas últimas semanas, já que pode perder o direito de abastecer o estado, uma vez que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) encaminhou ao Ministério de Minas e Energia um documento recomendando o término do contrato.

A decisão da Aneel se deu após um pedido da Amazonas Energia de transferir o controle societário para a Green Energy Soluções em Energia, que, segundo a Agência, não tem capacidade técnica e nem econômica de assumir a tarefa.

No pronunciamento divulgado à imprensa, a Amazonas Energia enumerou seus feitos no estado, e finalizou dizendo que “preza pela veracidade dos fatos e transparência, visando sempre garantir a qualidade no fornecimento de energia a todos os clientes do Amazonas”.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas