Matérias
Mundo

Alemanha estuda interrupção de ajuda financeira à Palestina após escalada do conflito

Governo alemão considera rever a ajuda financeira e humanitária enviada à Palestina após a escalada do conflito em Gaza e na Cisjordânia

Escrito por
Thiago Freire
October 9, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

A escalada do conflito entre Israel e Palestina levou o governo alemão a considerar a interrupção da ajuda financeira e humanitária enviada às regiões de Gaza e da Cisjordânia. O chanceler alemão, em coletiva de imprensa, classificou os ataques como "atos bárbaros" e expressou o apoio da Alemanha a Israel durante essa crise.

No entanto, o governo alemão também anunciou a intenção de reavaliar a assistência financeira que é regularmente enviada às comunidades palestinas, que chega a centenas de milhões de euros todos os anos. O chanceler Scholz destacou que a segurança de Israel é uma questão de interesse nacional da Alemanha, especialmente em momentos difíceis como este, e que o país atuará de acordo com esse princípio.

O ministro das Finanças, Christian Lindner, confirmou que a revisão da ajuda financeira à Palestina será realizada de forma urgente. Ele enfatizou que os ataques contra a população israelense demandam uma resposta mais concreta, além das palavras, e que medidas adicionais serão aplicadas imediatamente.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas