Matérias
Amazônia

Agricultura Familiar da Amazônia é lançado pelo Governo Federal

O Plano da Agricultura Familiar da Amazônia buscar investir cerca de R$ 71 bilhões para investimentos, produção de açaí e laranja

Escrito por
Lucas Albarado
August 6, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

O Plano Safra da Agricultura Familiar na Amazônia foi lançado pelo Governo Federal, no sábado, 05, durante o evento Diálogos Amazônicos, realizado em Belém. A ideia é proporcionar investimentos e financiamento com juros baixos para a produção familiar. 

Como vai funcionar? 

Desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDAAF), o plano quer financiar a agroindústria, focando em produtos importantes como açaí, café, maracujá e laranja. 

O governo também quer aplicar medidas que garantam água, energia solar e cobertura de internet para as famílias produtoras. 

Cerca de R$ 71, 6 bilhões serão disponibilizados para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o que representa 34% de aumento, se comparado à safra passada. 

A taxa de juros foi reduzida para 4%, para as famílias que produzirem arroz, feijão, mandioca, tomate, leite e ovos. Para os produtores que optarem pela produção sustentável, com alimentos orgânicos, de sócio biodiversidade ou agroecologia, terão incentivos diferenciados, com juros de 3%.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas