Matérias
Brasil

“Agosto Vermelho” alerta para acidentes com a rede elétrica

Somente no último ano foram registrados no Brasil 756 acidentes envolvendo eletricidade, e desse número 270 foram fatais

Escrito por
Letícia Misna
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Nesta semana, a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) deu início à campanha Agosto Vermelho, que tem o objetivo de alertar a população sobre acidentes com eletricidade.

De acordo com a agência, somente no último ano foram registrados no Brasil 756 casos envolvendo a rede elétrica, e desse número 270 foram fatais. O maior número de mortes está relacionado à construção ou manutenção predial, cabo energizado no solo, furto de condutor/equipamento de energia, ligação elétrica clandestina e incidentes com equipamentos e máquinas agrícolas.

“Queremos promover o Agosto Vermelho anualmente para lembrar a população de como é importante cuidar para que atividades próximas à rede elétrica sejam realizadas de forma consciente, escolhendo a segurança em vez da sorte. A promoção de causas sociais e de saúde em meses específicos com cores remetendo a elas é uma prática que deve ser valorizada e incentivada. Vamos, juntos, fazer do Agosto Vermelho uma nova data relevante neste calendário que salva vidas”, disse o presidente da Abradee, Marcos Madureira.

Durante todo o mês de agosto, a Abradee e as distribuidoras de energia elétrica em todo o país irão promover uma série de iniciativas educacionais e de conscientização.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas