Matérias
Amazonas

Ageman cobra informações da Águas de Manaus sobre incêndio em subestação

Abastecimento de água foi suspenso em mais de 60 bairros da cidade

Escrito por
Rhyvia Araujo
October 23, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Informações acerca do incêndio que provocou a suspensão do abastecimento de água em mais de 60 bairros da cidade, estão sendo solicitadas pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman). O órgão agora quer saber da concessionária Águas de Manaus se o sinistro poderia ter sido evitado com antecedência.

“A partir dessas informações, queremos identificar se os sistemas de segurança estavam com suas manutenções em dia e com isso avaliar se o problema poderia ter sido evitado. Estamos cobrando informações minuciosas da concessionária e vamos continuar acompanhando. A empresa, conforme o contrato de concessão, é obrigada a salvaguardar e proteger os bens do sistema público de água, tomando todas as providências necessárias para garantir o pleno funcionamento das estações, reservatórios e toda a infraestrutura utilizada para garantir o serviço de abastecimento para a população”, destacou o presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira.

Conforme explica o representante, a prioridade é a retomada do abastecimento de água para as áreas atingidas. A concessionária tem enviado carros-pipa para atender as unidades de saúde, escolas, igrejas e áreas mais deficitárias. “Estamos vistoriando a conclusão dessa manutenção e a retomada do abastecimento, tão logo o serviço de manutenção emergencial seja concluído. Orientamos as pessoas a reservarem água”, afirmou.

Segundo a concessionária Águas de Manaus, o serviço deverá ser restabelecido após o término dos trabalhos que ainda seguem no decorrer do dia.

Os usuários que necessitarem de apoio de carro-pipa, podem acionar a concessionária de água pelo 0800 092 0195, ou ainda pelo aplicativo “Águas App”.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas