Matérias
Amazonas

Advogada da OAB-AM confronta ordem por mudanças no regimento

A advogada Izabel Cipriano está tentando mobilizar seus colegas para irem à sede da OAB-AM e pressionar uma queda do projeto

Escrito por
Lucas Albarado
September 11, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

A advogada Izabel Cipriano parece estar procurando uma “briga de cachorro grande” com a atual gestão da OAB Amazonas. Ela afirma que um projeto da atual gestão vai prejudicar a classe e busca mobilizar seus pares para pressionarem a diretoria na terça-feira, 12, na sede da OAB. 

O projeto quer criar o Tribunal de Exceção, que seria responsável por suspender advogados, editar e fazer súmulas e jurisprudência sobre infrações disciplinares. Assim, todas as decisões sobre esse tema estariam nas mãos dos 4 diretores do Tribunal de Ética e Disciplina, podendo decidir sobre tudo que chegue a eles. 

Ela também informa que existe a intenção de criar um Acordo de Não Persecução Disciplinar, onde o advogado que quiser participar, precisa estar quite com sua anuidade da ordem e, caso contrário, teria que pagar 50% do valor de uma anuidade ou até 10 anuidades da OAB. 

Para Izabel, a alteração é puramente de caráter arrecadatório. 

A OAB-AM se manifestou por meio de nota e disse:

“Os projetos em questão são submetidos à votação pelo Conselho devido à sua natureza, que envolve alterações no regimento interno. Nesse contexto, não é requerida uma consulta prévia a todos os colegas, uma vez que tais alterações não acarretam aumento de dispêndio financeiro por parte desta Seccional nem implicam em aumento da cobrança de anuidade”. 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas