Matérias
Brasil

Adolescente responsável por hackear conta de Janja presta depoimento à Polícia Federal

Ele era membro de grupos misóginos

Escrito por
Thiago Freire
December 14, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Um adolescente de 17 anos, acusado de invadir a conta da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, está sendo ouvido pela Polícia Federal em Brasília nesta quinta-feira (14). Ele foi levado para prestar depoimento na sede da corporação.

Segundo informações da PF, o jovem foi alvo de dois mandados de busca e apreensão, um em Sobradinho, onde reside, e outro na casa do pai, em Ceilândia. No momento da abordagem, ele teria confessado ser o invasor, e espera-se que repita a confissão durante o depoimento, momento em que as declarações têm validade legal.

A Polícia Federal revelou que o suspeito participava de grupos misóginos no Discord, envolvendo ódio contra mulheres, juntamente com outras pessoas. Anteriormente, quatro mandados de busca já haviam sido cumpridos em Minas Gerais em relação ao mesmo caso.

Além das acusações relacionadas à invasão da conta de Janja, o adolescente de Brasília também mantinha perfis no Instagram e YouTube, onde usava um pseudônimo. Nessas plataformas, compartilhava letras de músicas que incitavam ataques contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), além de pregar ataques e incitar violência policial. As autoridades investigam as atividades e publicações do jovem nessas redes sociais.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas