Matérias
Amazonas

Acidente de carro em Roraima mata trabalhadora humanitária da ONU

Um trágico acidente de carro em Roraima resultou na morte de Daniele Nogueira Milani, trabalhadora humanitária da ONU, e deixou outras quatro pessoas feridas

Escrito por
Thiago Freire
September 13, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Na tarde desta terça-feira (12), um grave acidente de carro em Roraima resultou na morte de Daniele Nogueira Milani, uma trabalhadora humanitária de 39 anos que atuava como consultora na Organização Internacional para as Migrações (OIM), uma agência da ONU que presta assistência a migrantes venezuelanos na região.

Além da perda de Daniele, o acidente deixou outras quatro pessoas feridas, todas integrantes da OIM. Os feridos foram identificados como o motorista do veículo, de 47 anos, e outras três mulheres. Todos estavam em um veículo da OIM quando ocorreu o capotamento na BR-174, que liga Boa Vista a Pacaraima, na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, no estado de Roraima.

A equipe da OIM estava a caminho do município de Pacaraima no momento do acidente. As circunstâncias exatas do capotamento ainda estão sendo investigadas, mas suspeita-se que tenha ocorrido após o motorista desviar de um buraco na pista e perder o controle do veículo. O acidente aconteceu na região da comunidade indígena Boca da Mata, próximo a Pacaraima.

Militares envolvidos na Operação Acolhida, uma missão humanitária do governo federal voltada para o atendimento a venezuelanos em Roraima, estiveram no local do acidente para prestar socorro às vítimas. Três ambulâncias foram enviadas para o local, duas da Operação Acolhida e uma do hospital de Pacaraima.

Infelizmente, Daniele Milani foi declarada morta ainda no local do acidente pela equipe médica da Operação Acolhida. Os bombeiros também foram acionados para auxiliar no resgate de uma das vítimas que precisava de imobilização.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas