Matérias
Amazonas

Ação oferece exames gratuitos de diagnóstico precoce ao câncer infanto-juvenil

A estimativa da organização é de realizar 300 exames de forma gratuita a comunidade manauara

Escrito por
Rhyvia Araujo
September 26, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Neste sábado, 30, das 6h:15 às 9h, a Fundação de Apoio ao Hemoam – Sangue Nativo e a Organização Social de Interesse Público – Grupo Raio de Sol, realizam ação de prevenção por meio de exames laboratoriais gratuitos para o diagnóstico precoce contra o câncer infanto-juvenil em alusão ao Setembro Dourado. A estimativa da organização é de realizar 300 exames de forma gratuita à comunidade manauara.

A ação do Laboratório Hemoam Diagnósticos, localizado na Av. Theomario Pinto da Costa, 472 – Chapada, zona, é coordenada pela Fundação Sangue Nativo e a OSCIP Grupo Raio de Sol. O evento tem como público alvo crianças de zero até 14 anos. Pais e/ou responsáveis devem realizar o agendamento prévio (Inserir https:/app.higestor.com.br/inscricao/921. Para mais informações (92) 99248-8135).

O Hemoam Diagnósticos informa que não é necessário jejum para a realização dos exames, as amostras de material biológico como fezes e urina devem ser coletadas em pote estéril que podem ser adquiridos em qualquer farmácia.

Diagnóstico precoce

Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, o diagnóstico precoce consiste no acompanhamento por meio de testagem para identificar a doença precocemente. O Instituto Nacional do Câncer, destaca que essa estratégia pode reduzir a prevalência do câncer em 80% das crianças e adolescentes.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas