Matérias
Esporte

A retomada do Amazonas FC na luta do acesso à série B

"A história mudou e agora temos um Amazonas FC na briga direta pelo acesso à série B"

Escrito por
Larissa Balieiro
September 25, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

É, meus amigos. A história mudou e agora temos um Amazonas FC na briga direta pelo acesso à série B. O aurinegro arrancou duas vitórias convincentes nos últimos dois jogos e está agora próximo de subir de divisão. O cenário é outro lá dentro do time, desde a chegada do técnico Luizinho Vieira. A começo de conversa, o time pegou o conceito de jogo proposto pelo treinador. E isso assim, em poucos dias. O que mostra que vontade não está em falta no elenco aurinegro.

Luizinho Vieira, técnico do Amazonas. Foto: Pietra Telles | Agência LB

Essa reabilitação que o time teve nesses dois jogos, serviu para dar a confiança necessária que o grupo precisava para se expor, para acreditar. Às vezes, uma mudança de ares é tudo o que alguém precisa para recomeçar ou recalcular a rota. Hoje, vejo o grupo do Amazonas muito mais leve e pronto para qualquer decisão que esteja por vir.

Agora escrevendo para vocês sobre a situação do time, essas duas vitórias diante do Volta Redonda deram ao aurinegro a segunda colocação no grupo com seis pontos. Para o acesso, o corte é de nove pontos. Ou seja, é uma pontuação muito próxima. O quadrangular da série C é feito de seis jogos, e o Amazonas começou perdendo os dois primeiros: contra o Botafogo e depois contra o Paysandu. 

E aí, veio a troca de comando. Luizinho Vieira chegou para consolidar um trabalho e seguir firme na busca desse acesso. E olha, deu certo (tem dado, na verdade). Sem medo da competição ou da exposição, colocou o time para cima e com um jogo o tempo todo no ataque. Como ele mesmo falou, “não há mais espaço para não se ter um time ofensivo. Ou então, ficaremos para atrás”. 

O Amazonas venceu o Volta Redonda na Arena da Amazônia por 2 a 0, e depois veio até o estádio Raulino de Oliveira no Rio de Janeiro e carimbou 2 a 0 novamente. Um feito importante para o aurinegro, já que o Volta não perdia em casa há quatro meses. 

Foto: Pietra Telles | Agência LB

O gás é outro, o ritmo também. A retomada do Amazonas evidencia que existe um grupo sedento por história e com boa regência, você consegue transformar isso em RESULTADO. 

O próximo jogo é em Belém, diante do Paysandu no Mangueirão. Se vencer, e o outro jogo do grupo terminar em empate: a Onça é série B. Agora se perder, vai decidir o acesso em casa, contra o Botafogo da Paraíba.

Eu acredito! 

Valeu, Amazonas. Como já ouvi dos torcedores, só vocês podem salvar o ano do futebol amazonense.

Bjos

Larissa Balieiro

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas