Matérias
Esporte

A reação do Manaus

"O Manaus FC viveu um ano difícil em 2023"

Escrito por
Larissa Balieiro
August 11, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

O Manaus FC viveu um ano difícil em 2023. Para quem me acompanha aqui nesses quase dois meses sabe que eu já destaquei a campanha do Gavião. Infelizmente, em nenhum bom momento para celebrar. No ano que o time completou 10 anos, sequer chegou às finais do estadual, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e Copa Verde e visitou a zona de rebaixamento algumas vezes na série C.

Foto: João Normando/Agência LB

Em oito meses, o esmeraldino teve quatro técnicos, provavelmente a maior sequência de treinadores desde que o time surgiu. Uma prova viva de que, nunca foi o técnico o problema para o time engrenar. Bom, mas aqui eu quero falar da reação do Gavião. Ainda bem tímida porém, evidente. 

 Foto: Pietra Telles/Manaus FC

Seu quarto (e novo) técnico é Roger Silva, que chegou há menos de um mês. Em dois jogos, foi uma derrota e enfim uma vitória que deu ao Manaus uma sobrevida na série C. Nas contas do lápis, o time vive uma final a cada rodada. Restam apenas três jogos para o fim da primeira fase e o principal objetivo é não cair.

Manaus ganhou do Pouso Alegre, um time praticamente rebaixado, e conseguiu deixar o Z4 e agora terá agora em casa dois compromissos: diante do Remo e do Floresta. Com seus atuais 17 pontos, no corte do ano passado, se o Gavião chegar a 21, escapa do rebaixamento. Entendem agora a necessidade de vencer o Remo? Mas não é uma tarefa fácil. O Leão paraense reagiu bem antes do Manaus e saiu da zona de rebaixamento há alguns rodadas, e vive uma expectativa de ainda alcançar o G8. Páreo duro ao esmeraldino em casa. No último duelo dos times pela série C, deu Manaus. Espero que novamente aconteça. 

Foto: João Normando

Fico aqui na torcida para que essa reação continue. O Manaus cair seria uma tragédia, até pior do que permanecer com o mesmo planejamento e gerência de futebol para 2024.

Voa, Gavião!

Reaja.

E APRENDA com seus erros, acima de tudo. Domingo é dia de Manaus x Remo na Colina! Vamos juntos.

Beijos, Larissa Balieiro

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas