Matérias
Esporte

A matemática do Manaus FC para permanecer na série C

"Tenho acompanhado o drama do Gavião nesta temporada e que só se acentuou nos últimos dias"

Escrito por
Larissa Balieiro
August 15, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Vamos seguir aqui, como pudermos. Hoje a pauta é sobre o Manaus (de novo). Tenho acompanhado o drama do Gavião nesta temporada e que só se acentuou nos últimos dias. O cenário da equipe amazonense já citei aqui semana passada, era uma tragédia anunciada. Sem chegar às finais do estadual, eliminado da primeira fase da Copa do Brasil, eliminado do primeiro confronto da Copa Verde.

Eis que agora a berlinda ficou ainda pior. O Manaus venceu o rebaixado Pouso Alegre na rodada 16. Veio para um jogo em casa diante do Remo na rodada 17 necessitando vencer. Até conseguia isso com gol de Thallyson, mas não sustentou o placar e no final do segundo tempo, o Leão paraense empatou. Aquilo que era três pontos, se transformou em apenas dois.

Thalysson comemorando o gol no último domingo. | Foto: João Normando/Agência LB

No domingo, o Manaus estava fora da zona de rebaixamento por conta dos outros resultados. Mas, no término da rodada desta segunda-feira voltou a temida zona da degola. Lá estão: Manaus, América, Altos e Pouso Alegre. Este dois últimos já estão rebaixados a série D.

O Floresta conseguiu vencer em casa o Ypiranga e afundou o Manaus. O time estava no Z4 até então. Adivinha quem é o adversário do Gavião na rodada 18? Isso mesmo, o Floresta. É confronto direto. Porém, o Manaus tem que ganhar do Floresta e torcer para outros resultados. Tais como: o América perder da Aparecidense, por exemplo. 

O pesadelo do Manaus não vai acabar, porque na última rodada, a 19, o esmeraldino encara o Figueirense que empatou em 3 a 3 agora com o São José e encara o Volta Redonda (que está no G8), na próxima rodada . Para escapar da queda, o Manaus tem que ganhar do Floresta, e pontuar diante do Figueirense já que Floresta e América se enfrentam na última rodada. É conta atrás de conta.

Um detalhe que deixa ainda mais tensa a situação do Manaus é que os jogos que podem definir o cenário do Gavião acontecerão após o jogo dele diante do Floresta. Ou seja, as equipes já saberão dos outros resultados.

Domingo o Manaus (18 pontos) encara o Floresta (19 pontos). Na segunda-feira o América (18 pontos) encara a Aparecidense (21 pontos). Para o Manaus, o Figueirense precisa ganhar ou pontuar do Volta Redonda, jogo este que acontece no domingo também após o duelo do Manaus, para na última rodada o jogo não ser tão pressionado já que o Figueirense recebe o Manaus.

Domingo é guerra absoluta para o Manaus permanecer na série C. Tem muita emoção por vir. Mais do que nunca, o time do Gavião tem que reagir ou decretará um rebaixamento.

Vamos acompanhar as tensões deste jogo!

Um abraço 

Larissa Balieiro

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas