Matérias
Esporte

A despedida do Amazonas FC da temporada de 2023 em casa

"Um público superior a 20 mil pessoas se fez presente na Arena da Amazônia"

Escrito por
Larissa Balieiro
October 16, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

O Amazonas FC entrou em campo contra o Brusque-SC neste domingo (15) pelo jogo de ida da final da série C. O duelo, que terminou em um chato 0 a 0, marcou também a despedida do time da temporada de 2023 em casa. Um público superior a 20 mil pessoas se fez presente na Arena da Amazônia e eles queriam mais.

Infelizmente, a tão falada sarrada do Sassá, por exemplo, não teve já que no jogo do acesso para mais de 44 mil pessoas, o camisa 99 estava suspenso. Faltou mais festa para saudar a torcida que acreditou em outro triunfo do Amazonas.

Atacante Sassá com a camisa do Amazonas. Foto: Deborah Melo | FAF

Eu confesso que fiquei preocupada com esse jogo por ser um pós “ressaca” de um acesso à série B. Eu duvido que isso não afete rendimento e pensamento. O Brusque, por exemplo, subiu bem antes que o Amazonas e praticamente largou, não vence há três jogos. A essa altura do campeonato, os jogadores já começam a receber telefonemas para definirem seus futuros. E vamos combinar, no futebol tudo é momento. Não tem como adiar algumas decisões porque no jogo seguinte você pode nem ser relacionado ou algo acontecer e aí teu passe vai por água abaixo.

No jogo deste domingo do Amazonas, eu vi que muita gente queria resolver sozinho até para valorizar esse passe. E muitos esquecem que futebol pra ser individual ele precisa ser coletivo. O aurinegro teve muito isso nesta temporada: COLETIVIDADE. E numa final de brasileiro, não pode acabar assim. 

Tem que jogar para todos e não para um. Essa é a verdade. Mesmo assim, o Amazonas deu tchau a sua temporada de 2023 em casa com um bom saldo:

Título amazonense ✅

Acesso à série B ✅

Artilheiro da série C: Sassá, 17 gols ✅

E título inédito brasileiro: carregando..

Vamos esperar!

Que lá em Brusque, essa coletividade volte e possamos fechar o ano com um baita resgate da identidade do futebol amazonense.

Ah, eu vou para Brusque e de lá trago as emoções.

Me sigam no Twitter: @larissabalieir0

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas