Matérias
Esporte

A classificação escrita do Nacional

O Leão da Vila Municipal avançou para as oitavas de final da série D na tarde deste domingo

Escrito por
Larissa Balieiro
August 7, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Deu Nacional FC. O Leão da Vila Municipal avançou para as oitavas de final da série D na tarde deste domingo (6) numa festa linda no estádio Ismael Benigno, a Colina. O azulino entrou em campo precisando reverter uma desvantagem do primeiro jogo já que, perdeu de 2 a 0 para o Parnahyba numa atuação muito abaixo da equipe de João Carlos Cavalo. Para avançar de fase, o Naça precisava de três gols e escreveu exatamente esse roteiro. Matheus Sacramento e Ceará duas vezes, selaram a história de classificado do Leão.

Quando eu falo que era uma classificação escrita, não é soberba. Durante a semana, o clima do elenco do Nacional foi digno de tudo acontecer, aqueles que depois de um certo tempo no futebol você olha e imagina: “esse time está com cara de que vai superar o que vier”, e superou mesmo. O zagueiro Davy inúmeras vezes olhou pra mim e disse: “nós vamos reverter”. Lembro de um diálogo com ele na antevéspera do jogo em que ele disse que o Nacional ia fazer logo dois gols até os 25 minutos para manter o controle do jogo. Ele disse se arrepiando. E adivinha? O segundo gol veio aos 25 minutos e 30 segundos. O Nacional ainda fez o terceiro que cravou sua classificação no segundo tempo. 

 Foto: Larissa Balieiro/Agência LB

Davy atravessou o campo da Colina de joelhos após a classificação. Ele sabe o que superou pra chegar até aquele momento. Quando eu falo que nunca, jamais será só futebol é por isso. São inúmeras ações que envolvem essa paixão nacional. É emoção pura, sempre.

O Nacional deu uma festa linda ao seu torcedor na tarde deste domingo (6). Avançou e está nas oitavas de final da série D, vai encarar o Bahia de Feira em dois jogos. Vamos, Leão! Superação faz parte de você.

Parabéns Nacional!

Parabéns torcedor nacionalino!

Beijos

Larissa Balieiro

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas