Matérias
Esporte

“A cereja do bolo”

"O Amazonas conquistou aquilo que o futebol amazonense esperou anos"

Escrito por
Larissa Balieiro
October 23, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Demorei pra vir aqui né? Mas é que eu estava vivendo a sensação de ser campeã brasileira. O Amazonas conquistou aquilo que o futebol amazonense esperou anos. Considero a cereja do bolo para tudo o que esse clube construiu em volta do futebol amazonense. 

O Amazonas buscou essa conquista de uma maneira particular. Agarrando a chance de fazer história e fez. O que aconteceu no estádio Augusto Bauer neste dia 22 de outubro de 2023 ficará registrado na história de muitos torcedores amazonenses. Um topo, um pódio. Fomos número 1 para o futebol brasileiro. Aliás, fomos não, nos tornamos. 

Foto: João Normando | Agência LB

O título de campeão brasileiro para o Amazonas e o futebol amazonense coroa o novo momento que vivemos. Esse “momento final” de uma conquista, evidencia a batalha árdua em se colocar à frente, pelo respeito. Um respeito que, com os feitos dos últimos tempos, nos credencia a seguir a jornada sendo visto e lembrado. É um acontecimento sim!

O Amazonas FC carrega o nome de um estado que gosta de futebol, que quer torcer, vibrar e acompanhar. É um futebol de antes e depois com esse título. Então é tempo de desfrutar bastante dessa conquista.

A cereja do bolo veio com a trajetória do Amazonas este ano. Foram 40 jogos na temporada e com acasos fantásticos nesse percurso. Iniciaram o estadual perdendo do Manauara e ganharam no campo e foram campeões amazonenses. Iniciaram a série C perdendo para o Brusque e ganharam em campo e foram campeões brasileiro. Que história!!!

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas