Matérias
Esporte

A busca do acesso à série B do Amazonas FC

"Neste fim de semana, o Amazonas entra em campo para iniciar sua trajetória em busca do acesso inédito à série B"

Escrito por
Larissa Balieiro
September 1, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Neste fim de semana, o Amazonas entra em campo para iniciar sua trajetória em busca do acesso inédito à série B. Serão seis jogos fundamentais para que o aurinegro busque esse feito.

O Amazonas costurou uma classificação certa nesta série C, apesar da dificuldade da competição. Mesmo sendo um clube estreante, lutou bravamente cara a cara. Tem no elenco o artilheiro da série C, Sassá com 14 gols. Seus adversários da luta pelo acesso serão três times que o aurinegro não venceu na primeira fase: Botafogo (PB), Paysandu e Volta Redonda.

 

Foto: João Normando/Agência LB

 

Na tabela, os confrontos foram assim:

Amazonas 0x0 Botafogo

Amazonas 0x2 Paysandu

Volta Redonda 5x1 Amazonas

 

Diferente da série D em 2022, o Amazonas vai precisar de mais experiência e casca para encarar essas equipes. Na tabela geral, o aurinegro ficou em terceiro lugar e começará a luta pelo acesso fora de casa diante do Botafogo.

Outra mudança que acontecerá neste quadrangular final da série C e que projetará uma força de torcida será o local dos próximos jogos do Amazonas. A Onça Pintada disputará os confrontos na busca do acesso na Arena da Amazônia.

Portanto, aos leitores que querem assistir um time amazonense, em mais um ano de luta pelo acesso, já comecem a organizar suas idas. Teremos Amazonas FC na Arena da Amazônia. Que tal repetir aquele público do acesso do Manaus em 2019?

O futebol amazonense está próximo de um acesso à série B. Vamos juntos!

 

Anota aí os jogos próximos do Amazonas na Arena

Amazonas x Paysandu - 16h (09/09/2023)

Amazonas x Volta Redonda - 17h (16/09/2023)

Amazonas x Botafogo (PB) - 17h (07/10/2023)

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas