Matérias
Política

8 de Janeiro: Imagens do MJSP foram apagadas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que câmeras de segurança tiveram as imagens apagadas, após o dia 8 de janeiro

Escrito por
Lucas Albarado
August 30, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Após serem solicitadas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), fontes da polícia informaram que as câmeras da parte de trás e do lado de dentro do Palácio da Justiça, no dia 8 de janeiro, foram apagadas. 

As imagens foram solicitadas à pasta, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que só poderia compartilhar o material a partir de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mesmo com a autorização do ministro Alexandre de Moraes, o MJSP enviou apenas imagens de duas câmeras, informando que as imagens ficam salvas por apenas 15 dias e logo após são excluídas para aumentar o armazenamento do circuito de segurança. 

O MJSP informou a Polícia Federal que não houve necessidade de armazenar as imagens, pois não houve ataque ao prédio do ministério, sendo assim, apenas as câmeras que estavam voltadas para o Palácio da Justiça, foram preservadas.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas