Matérias
Brasil

43 mortes são confirmadas após ciclone no Rio Grande do Sul

As inundações causadas afetaram 88 municípios do estado, afetando mais de 150 mil pessoas. Cerca de 11 mil estão desalojadas

Escrito por
Lucas Albarado
September 10, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

Subiu para 43 a quantidade de pessoas que perderam a vida em decorrência das chuvas e inundações que atingiram o Rio do Sul, após um ciclone tropical, que aconteceu na segunda-feira, 04. O número de desaparecidos chegou a 46. 

As cidades que mais registraram fatalidades foram Muçum, com 16 mortes, Roca Sales, 10, Cruzeiro do Sul, cinco, Lajeado, três, Estrela, duas, Ibiraiaras, duas. 

Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo e Santa Tereza registraram uma morte cada. 

Na manhã deste domingo, 10, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, se reuniu com os ministros da Defesa, Saúde, Integração e Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Agrário e Familiar, Secretaria de Comunicação, Desenvolvimento e Assistência Social e do Meio Ambiente, na cidade de Lajeado, para traçar planos para a situação. 

Dados do desastre 

3.130 pessoas já foram resgatadas; 224 estavam feridas; 3.798 desabrigadas e 11.642 desalojadas. No total, mais de 150.341 pessoas foram afetadas em 88 municípios.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas