Matérias
Amazonas

2º casamento coletivo LGBT+ em Manaus terá 24 casais

A ação é promovida pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas

Escrito por
Júlia Barroso
November 27, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

No dia 8 de dezembro acontecerá em Manaus o 2º casamento coletivo LGBTQIANPN+, com 24 casais que irão formalizar a união. A ação vai ocorrer em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas e com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os casais não terão nenhuma despesa com o cartório.

O último casamento coletivo da comunidade foi em 2014 e, de acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria, Aldrin Henrique, esses atos passarão a fazer parte do calendário institucional, pois garantem os direitos e a justiça social.

“Essa é uma linha de frente que nós temos como meta a seguir. Meta de inclusão de PCDs, povos originários, grupos vulneráveis e pessoas que de alguma maneira não possuem voz na sociedade. A Justiça tem que ser feita não só no papel, mas todos os dias com nossos semelhante”, afirmou Aldrin.

A oficial interina do 7º ofício, Daiana Flores, alegou que no próximo ano também haverá casamentos coletivos e os casais interessados devem ficar atentos à abertura das inscrições. Segundo Daiana, os documentos necessários são os mesmos de um casamento heterossexual.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas