Matérias
Segurança

14 pessoas são presas durante Operação Independência, em Manaus

Foram 10 mandados de prisão cumpridos e 4 flagrantes realizados. Drogas e armas também foram apreendidas durante a ação policial

Escrito por
Lucas Albarado
September 4, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Leia Também

A Polícia Civil e Militar do Amazonas (PC-AM e PM-AM) realizaram a Operação Independência, na manhã desta segunda-feira, 04, que resultou na prisão de 4 pessoas em flagrante, 10 por mandado de prisão preventiva e apreensão de drogas e armas. As ações se concentraram na zona sul de Manaus. 

Os crimes que constam nos 26 mandados de busca e apreensão, e nos 10 de prisão preventiva são referentes ao tráfico de drogas e homicídio. Encabeçada pelo Departamento de Investigação de Narcóticos (Denarc), a Operação contou com 320 policiais militares dando apoio. 

Conforme as autoridades, existe uma constante disputa entre grupos criminosos pelo domínio da área, para a prática do tráfico de entorpecentes. 

O novo secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, afirmou que a operação vai acontecer durante toda a semana, para garantir a ordem e segurança da população durante o feriado, e no Festival Sou Manaus 2023. 

A Operação Fecha Quartel será colocada em prática ainda hoje, 04, com foco na segurança do Centro Histórico de Manaus, e também acontece até a sexta, 08.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas